skip to Main Content
Comitê Do Coronavírus Decide Manter Decreto Sem Alteração Por Conta Do Alerta Vermelho

Comitê do Coronavírus decide manter decreto sem alteração por conta do alerta vermelho

Em reunião realizada nesta quinta-feira (14), na Prefeitura de Cianorte, o Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus e Ética Médica decidiu manter as medidas adotadas no último decreto municipal por pelo menos mais 14 dias, considerando que o município se encontra atualmente em alerta vermelho, sem vagas nas Unidades de Terapia Intensivas (UTI).

O encontro contou com a participação do prefeito Marco Franzato, da secretária de Saúde, Rebeca Galacci, de médicos que compõem a rede de atendimento municipal e de um representante do setor de Eventos.

O prefeito ressaltou a importância de avaliar a cada semana a situação. “Com muita cautela, estamos trabalhando para cuidar da saúde de todos. Estamos abertos ao diálogo com todos os setores e sempre ouvindo também a opinião dos médicos. Como estamos em alerta vermelho, não vamos afrouxar. A cada semana vamos todos sentar e debater o melhor caminho”, disse Franzato.

O médico intensivista Inacio Emanuel Casella Gagliardi, coordenador da UTI Covid e diretor clínico da Fundhospar, destacou que não é o momento para afrouxar as regras de contenção das aglomerações.

“Desde o início do ano, observamos um aumento significativo no número de casos e, consequentemente, da ocupação de enfermarias e UTIs. Acreditamos que o pico está acontecendo agora. Por conta disso, precisamos ter a segurança de que a ocupação vai diminuir, assim como o número de casos. Isso deve ocorrer dentro de 14 dias. Orientamos que só haja alteração no decreto após esse período”, afirmou o médico.

Para a secretária de Saúde, é de suma importância que todos continuem o uso das medidas protetivas: máscara, lavagem das mãos, uso de álcool gel e distanciamento social. “Entraremos agora com uma campanha de conscientização, vamos orientar os estabelecimentos a cumprirem o decreto e, depois disso, teremos que ter mais rigor na fiscalização, sempre pensando em salvar vidas”, concluiu.

 

Att, Assessoria de Comunicação Social
PREFEITURA DE CIANORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top